MANAUS – No 1º bloco do debate da TV A Crítica (Record) realizado no final da tarde desta sexta-feira (28), o candidato do PSD, Omar Aziz, partiu para o ataque contra Amazonino Mendes (PDT), que não foi ao programa, e David Almeida (PSB).
Omar criticou a decisão de David, quando esteve por quatro meses no governo, em 2017, em pagar abono aos professores, no lugar de pagar a data base.
“Você poderia ter dado o reajuste da data base dos professores , já que você disse que tinha dinheiro. E o fundeb não é nem um real do estado, é verba do governo federal. E você não fez isso. Você prejudicou os aposentados da área de educação. Vocês prejudicaram os aposentados de todas as áreas não dando a data base dos funcionários”, criticou Omar.
Depois de ouvir Omar também criticar o governo de Amazonino, David rebateu dizendo que o senador foi alertado em 2017 que Amazonino não era a melhor opção, mesmo assim ajudou a eleger o governador.
“Omar, o que você está falando agora, eu falei para você ano passado (2017), quando você me convidou para ser vice do Amazonino. Eu disse que era uma tragédia administrativa. Não adianta agora chorar o leite derramado. Você que trouxe o Amazonino de volta. Você e o Amazonino deveriam estar aqui nesse momento não pedindo votos, mas pedindo desculpas do povo do amazonas. Eu não dei o aumento dos professores porque eu estava em período de condutas vedadas, era um período eleitoral”, disparou David.
O debate está no 2º bloco.