MANAUS – Após o registro de queima de fogos em bairros de todas as zonas da capital amazonense no início da noite desta quinta-feira (7), a Secretaria de Estado Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que está apurando as informações sobre o “foguetório” e que prisões relacionadas ao caso já foram efetuadas.
O titular da SSP-AM, Carlos Alberto Mansur, também determinou reforço policial na cidade.
A prática de soltar fogos de forma coordenada é uma tática de facções criminosas que controlam o tráfico em Manaus. Geralmente, o foguetório é realizado em protesto a morte de um líder de facção, comemoração pela execução de um rival ou até mesmo pelo aniversário de um dos chefes criminosos.
Confira a nota da SSP-AM na íntegra:
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da equipe de inteligência, está apurando as informações sobre o foguetório ocorrido na noite desta quinta-feira (07/10). O secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, determinou reforço no policiamento ordinário e especializado.
Equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Força Tática estão nas ruas para prender envolvidos em organizações criminosas.
Prisões relacionadas a este caso já foram efetuadas. Mais informações sobre estas prisões serão divulgadas na manhã desta sexta-feira (08/10).
Agentes da SSP-AM estão nas ruas fazendo levantamento de informações e logo será realizada mais uma etapa da operação Cidade mais Segura.