MANAUS – O Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral) no Amazonas solicitou ao Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas o envio de informações, no prazo de 24 horas, sobre o esquema de policiamento que será organizado para garantir a integridade física e a segurança dos participantes do evento “Manifestação Mulheres Contra o Fascismo”, previsto para ocorrer neste sábado (29), no Largo São Sebastião, Centro de Manaus.
O órgão considerou, no pedido, informações veiculadas pela imprensa local sobre programação de manifestação a favor do candidato a presidente da República Jair Bolsonaro no mesmo local e horário, representando risco de conflitos.
Uma vez que a manifesto “Mulheres Contra o Fascismo” já havia sido programado anteriormente, o MP Eleitoral ressalta no documento que todos são livres para se reunirem pacificamente em locais abertos ao público, “desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local”, conforme prevê a Constituição Federal.
O documento, assinado pelo procurador regional eleitoral, Rafael da Silva Rocha, foi encaminhado nesta quinta-feira (27).