MANAUS – Na comparação parcial entre setembro de 2020 e setembro de 2021, o Amazonas tem uma queda expressiva nos índices da Covid-19. Os casos caíram 85%. As hospitalizações reduziram 93% e as mortes tiveram queda de 80%.
Os dados foram divulgados pelo secretário de Estado da Saúde (SES-AM), Anoar Samad, nesta quarta-feira (22) durante “live” do governo para apresentar detalhes sobre a partida das Eliminatórias da Copa que será realizada em Manaus no mês que vêm (o jogo, o primeiro da seleção brasileira a ter público no Brasil, será acompanhado por 12 mil pessoas na Arena Amazônia).
Dados foram apresentados em ‘live’ nesta quarta. Imagens: Reprodução/Facebook
“Esses dados não mentem. Nós tínhamos a mesma população, o mesmo clima, a mesma época. Qual foi a variável que não tínhamos no ano passado e temos esse ano? A vacina”, concluiu.
“Então, gente, tá aí. Vamos todos estimular a vacinação. Ainda temos muitas pessoas que se recusam, inclusive, em tomar a primeira dose. Temos que orientar as pessoas cada vez mais a procurarem a sua segunda dose. E agora temos a dose de reforço que precisa ser aplicada”, acrescentou Samad.
“Essa é a nossa realidade, é a realidade que o mundo todo está vivendo. Precisamos vacinar”, completou.
Conforme o balanço divulgado pelo secretário, a vacinação contra a Covid-19 já alcançou 73,5% da população do Amazonas com a 1ª dose e 36,9% com o esquema vacinal completo.
+Comentadas 1