MANAUS – O governador Amazonino Mendes (PDT) assinou, nesta sexta-feira (21), os atos de promoção de 1.900 policiais militares e bombeiros do Amazonas.
O anúncio foi feito pelo secretário extraordinário, coronel Walter Cruz, e pelo secretário de Segurança Pública, coronel Anézio Paiva, ao lado dos comandantes das duas corporações e de entidades e associações representantes das categorias.
Das promoções realizadas, 1.642 são para policiais militares e 258 para bombeiros.
As atas de promoção foram encaminhadas para publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A última edição disponível para consulta no site Imprensa Oficial é do dia 17 deste mês.
Com as novas promoções, o governo estadual contabiliza 7.973 policiais militares promovidos desde outubro de 2017, resolvendo todo o passivo de pendências de avanço na carreira dos servidores da categoria.
As promoções assinadas estão dentro do cronograma regular, iniciado em agosto, e fazem parte das metas de implantação do programa GuardiAM 24 horas.
Do Corpo de Bombeiros, estão sendo promovidos 258 bombeiros. De outubro para cá, o número de promovidos totaliza 642 militares.
Todas as patentes atendidas
As promoções da Polícia Militar atendem todas as patentes. A maior parte das promoções é para praças, com 1.575 policiais militares. Ao todo, 67 oficiais estão sendo contemplados com a progressão da carreira. Conforme dados do Comando da Polícia Militar, um oficial está sendo promovido a coronel.