MANAUS – Marco Aurélio Choy foi exonerado do cargo de procurador-geral do Município (PGM) pelo prefeito David Almeida (Avante) nesta quinta-feira (16). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM). O subprocurador Ivson Coelho e Silva assumirá o comando da PGM.
Procurador de carreira, Choy estava na chefia da PGM desde o início da gestão David, em janeiro deste ano.
Até então licenciado, ele agora volta à presidência da Seccional do Amazonas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), que realizará eleições para uma nova diretoria em novembro.
“Solicitei minha exoneração para participar do processo eleitoral da OAB. Continuo servindo à gestão do prefeito David como Procurador de Carreira, e o futuro depende do prefeito”, disse Choy ao ESTADO POLÍTICO, nesta sexta-feira (17), ao ser questionado se voltará à procuradoria-geral após as eleições da OAB.
Nas redes sociais, Choy compartilhou mensagens de comemoração e parabenização de advogados pelo seu retorno à presidência da ordem.
Ele também publicou uma foto ao lado de Ivson Coelho. “Gavetas arrumadas e agora assessorando o novo procurador-geral”, escreveu na legenda.