MANAUS – O pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) derrubou decisão liminar do desembargador Aristóteles Thury que proibia o governador do Amazonas e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), de visitar obras em andamento realizadas pelo governo e divulgá-las em sua campanha.
A liminar (decisão rápida e transitória) concedida no dia 11 deste mês foi provocada por ação movida pela coligação Renova Amazonas, do candidato ao governo David Almeida (PSB). Thury proibiu ainda Amazonino e sua vice, Rebecca Garcia (PDT), de publicar imagens, áudios e textos sobre obras públicas do governo do Amazonas nos seus perfis da rede social.
Na nova decisão desta quinta-feira (20), a coligação “Eu Voto No Amazonas”, composta por Amazonino e Rebecca Garcia ficam liberados para visitar obras e incluí-las nas propagandas eleitorais.
“O que nós pedimos (no recurso) foi basicamente a suspensão, na íntegra, da decisão do desembargador Thury, que vedava o governador de visitar obras e impedia que a gente falasse de obras na nossa propaganda. Essa mesma decisão também impedia que os prefeitos visitassem as obras que tem convênio com o Governo do Estado nos municípios e falassem desses serviços nos seus sites institucionais. E o que foi deferido foi isso”, disse o advogado da coligação, Yuri Dantas.