MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima, do PSC, agradeceu o apoio do Exército no enfrentamento da pandemia de Covid-19 no Amazonas. O político destacou a parceria nesta sexta-feira, 10, durante a solenidade de passagem de comando do CMA (Comando Militar da Amazônia).
Deixa o posto de comandante do CMA o general Estevam Theophilo. O sucessor é o general Achilles Furlan Neto.
“O general Theophilo representou muito bem o trabalho que esses homens e mulheres desenvolvem na Amazônia, principalmente ali na área de fronteira, onde nós temos os pelotões de fronteira. Durante a pandemia foi um parceiro muito importante”, disse o governador.
O Amazonas, conforme a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), registra 425.125 casos de Covid até esta quinta-feira, 10. De acordo com o boletim há um óbito confirmado por Covid-19, ocorrido na terça-feira (07/09), elevando para 13.698 o total de mortes.
Wison Lima destacou que, em parceria com o 9º Distrito Naval, o CMA tem atuado diretamente na vacinação contra a Covid-19. Homens e mulheres das Forças Armadas atuam em postos de imunização aplicando as doses da vacina. E, no auge do segundo pico da pandemia, o Exército também auxiliou no transporte de oxigênio para abastecer unidades de saúde.
“Quero dar as boas vindas ao general Furlan, que já conhece a nossa região e é alguém que vem para somar esforços junto ao Governo do Estado e Prefeitura de Manaus e outras instituições. Ninguém conhece a Amazônia melhor que o Exército, então é muito importante essa presença e a continuidade dessa parceria que é feita com o povo do Amazonas”, disse o governador sobre o novo comandante do CMA.
Fotos: Arthur Castro/Secom