MANAUS – Em 25 horas, a 19ª edição do mutirão Vacina Amazonas atingiu a marca de 70 mil doses aplicadas contra a Covid-19 em Manaus.
O objetivo da ação é vacinar pessoas com 40 anos ou mais que tomaram a primeira dose até o dia 28 de junho.
O mutirão é uma ação conjunta do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus
O mutirão terá 33 horas ininterruptas de vacinação. A ação iniciou às 9h de sábado (28) e segue até às 18h deste domingo (29/08).
A estrutura montada para receber o público conta com 109 postos de vacinação distribuídos no Sambódromo, na Arena da Amazônia e na primeira etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques.
“A vacina é a arma mais poderosa para proteger você e quem você ama”, ressaltou secretário de Estado de Saúde, médico Anoar Samad.
A Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) disponibilizou cerca de 150 mil doses da vacina AstraZeneca para esta edição do Vacina Amazonas.
Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto, CPF e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose.
Fluxo no complexo
O acesso dos carros à área de vacinação da Arena da Amazônia acontece pela rua Lóris Cordovil e rua Jornalista Flaviano Limongi (via entre a Arena da Amazônia e o Sambódromo), com saída pela avenida Constantino Nery.
Em relação ao Sambódromo, a entrada dos veículos é pela avenida do Samba. Também é possível acessar a estrutura pela avenida Coronel Pedro Teixeira.
No Vasco Vasques a entrada de pedestres é pela avenida Coronel Pedro Teixeira.
Público ampliado
O mutirão Vacina Amazonas ampliou o público de vacinação contra a Covid-19 neste domingo (29).
Podem completar o esquema vacinal as pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até o dia 28 de junho.
Também pode receber a segunda dose quem recebeu a primeira dose da CoronaVac até o dia 31 de julho. E de Pfizer até o dia 28 de maio.
Além disso, também é possível tomar a primeira dose da vacina, que está sendo aplicada em quem tem mais de 12 anos.
+Comentadas 1