MANAUS – O governador Amazonino Mendes (PDT) disse na noite de sexta-feira (14) que o candidato a presidente do Brasil do PDT, Ciro Gomes, é a “esperança” para retirar o país da UTI.
“O Brasil está doente, na UTI. E este quadro duro, exige algo novo, diferente. Que tenha firmeza, competência, capacidade, mas sobretudo, que decifre e entenda a nação como um todo, e não a nação de uns poucos privilegiados, corrigindo as injustiças do Nordeste, as injustiças brutais, que sofremos na Amazônia. O Ciro é a nossa bandeira de esperança”, declarou Amazonino, em comício de Ciro realizado na zona Oeste de Manaus.
Ciro retribuiu os elogios de Amazonino, classificando o governador com um líder no estado e o “amazônida mais respeitado do Brasil.
“Você e eu, com a graça de Deus, vamos vencer essa parada. E vou garantir que ninguém mexa na Zona Franca de Manaus. Aquele plano que você vinha me pedindo, eu vou dar a minha palavra. Vamos fazer juntos a BR-319, que o Brasil deve a Manaus e ao estado do Amazonas”, prometeu Ciro.
Antes do encontro com lideranças no Dulcila Festas e Convenções, no bairro Ponta Negra. Ciro e Amazonino participaram da inauguração do comitê de campanha do presidenciável, localizado na rua Pará, na zona Centro-Sul.