MANAUS – O candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC) enviou nota à imprensa dizendo que vai apresentar nesta segunda-feira (17), na Justiça, uma queixa crime por calúnia, injúria e difamação contra Sarah Oliveira Santos, 21 anos, e sua mãe, Rosimary Galvão de Oliveira.
O site Amazonas Atual publicou um vídeo na noite desta sexta-feira (14), onde entrevista Sarah, apresentada pelo veículo como a fã que Wilson Lima, registrou um Boletim de Ocorrência, em 2014, acusando-a de fazer publicações em uma rede social passando-se por esposa dele.
Na entrevista, a jovem afirma que teve encontros com Wilson, quando tinha 14 anos, e que em pelo menos uma das ocasiões, os dois mantiveram relações sexuais. Versão diferente da manifestada pelo político na imprensa.
Em nota, Wilson Lima afirmou que as acusações feitas por Sarah e a mãe são mentirosas. Em 2012, quando os dois se conheceram, Wilson atuava como jornalista e apresentador de televisão.
Wilson Lima afirma ter encontrado Sarah uma única vez. Após o encontro, segundo o candidato, a jovem passou a postar fotos de ambos nas redes sociais e a afirmar ser sua esposa.
O jornalista registrou o Boletim de Ocorrência, após Sarah ter, segundo ele, passado a enviar mensagens privadas para sua filha. Essas mensagens integram as provas materiais da defesa de Wilson Lima, assim como depoimentos de familiares que foram, de acordo com o candidato, assediados por Sarah à época. Todas as provas serão entregues à Justiça, sob sigilo, na próxima semana.
Para o advogado da campanha Acram Isper, a campanha de Wilson sofre ataques em razão do desempenho eleitoral do candidato, à frente nas pesquisas em Manaus, o maior colégio eleitoral do Estado. “Os achaques, intimidações e chantagens não vingarão”, afirma Isper.
“Desde 2014, data de registro do Boletim de Ocorrência, até 30 de junho de 2018, Wilson Lima apresentou diariamente o programa mais popular da TV amazonense sem que ninguém questionasse a conduta dele. Agora, às vésperas da eleição, aparece uma mentira dessas”, afirma Isper.
Wilson Lima finaliza a nota divulgada neste sábado agradecendo o apoio das milhares de pessoas que estão se manifestando em favor da nossa candidatura. “Desde o início, eu sabia que seria difícil mudar e renovar o Amazonas”, disse o candidato que cumpre compromissos de campanha no interior do Estado.