MANAUS – Carlos Lupi informou nesta sexta-feira (13), em entrevista à jornalista Rosiene Carvalho, que convidou o deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) e o ex-deputado estadual Luiz Castro (sem partido) para se filiarem ao PDT.
“[Ricardo Nicolau] é um homem de sucesso na sua vida pessoal. Tive uma excelente conversa ontem [quinta-feira, 12]. Também conversei com [Luiz] Castro, que foi candidato ao Senado, um grande quadro político. São nomes que qualquer partido gostaria de tê-los para uma eleição majoritária. A gente conversou, dialogou. Mas, eu costumo dizer que a decisão de filiação política é pessoal e intransferível. A decisão está com eles. Eu os convidei e estou aguardando a decisão deles”, declarou Lupi ao Blog da Rosiene Carvalho.
De acordo com a jornalista, o plano do presidente nacional do PDT seria formar um palanque no Amazonas para Ciro Gomes, pré-candidato à presidente da República da sigla para 2022. A ideia seria que Nicolau disputasse o governo e Luiz o Senado.
Lupi esteve em Manaus na quinta-feira. Em sua conta no Instagram, o político postou uma foto do encontro com Nicolau. Também estavam presentes o ex-deputado federal Hissa Abrahão (PDT) e o o ex-vereador e irmão de Nicolau, Hiram Nicolau.
“Mais uma da visita a Manaus, dessa vez junto do deputado estadual @RicardoNicolau. Também com o companheiro @HissaAbrahao.”, escreveu Lupi.
Também nas redes sociais, Ricardo Nicolau falou sobre o encontro. “Obrigado pela visita, @carloslupipdt. Foi uma noite de bastante aprendizado sobre a história e a política brasileira. Serei sempre grato aos amigos do PDT pelo tão fundamental apoio à nossa eleição à prefeitura no ano passado”, escreveu Nicolau.
Consultado pelo ESTADO POLÍTICO, por meio de sua assessoria, Nicolau confirmou o teor da conversa com Lupi. Mas acrescentou que no encontro não houve decisão sobre eventuais candidaturas.
“O PDT é um partido pelo qual tenho profundo respeito, por seu histórico e por tudo o que representa para o Brasil. Conversei ontem com o presidente Carlos Lupi sobre vários temas, incluindo política e eleições, mas não definimos nada sobre candidaturas”, informou Nicolau.
Luiz Castro confirmou o interesse do PDT em tê-lo como candidato ao Senado. “Por enquanto, uma sondagem sobre a possibilidade de concorrer ao Senado”, disse o político ao ESTADO POLÍTICO.
+Comentadas 1