MANAUS – Nesta quarta-feira (11), o prefeito David Almeida (Avante) e o secretário Pauderney Avelino (Educação) vão anunicar a criação do “Plano de Valorização dos Profissionais da Educação”, que determina a atualização e o pagamento das Evoluções Funcionais na Carreira dos servidores estatutários da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O anúncio está marcado para acontecer às 11h, no auditório da Prefeitura de Manaus, Zona Oeste da capital.
Segundo a prefeitura, a ação beneficiará profissionais da área do magistério e setores administrativos e vai garantir o que está previsto no Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCRs) em vigor.
“Até o final deste ano, aproximadamente 4 mil servidores da Semed serão beneficiados com 6 mil progressões. Atualmente, a rede municipal de ensino possui 14.140 servidores estatutários, que, até o final da gestão do prefeito David, terão as vidas funcionais atualizadas”, informou a prefeitura em nota à imprensa.
De acordo com a prefeitura, os recursos inicialmente são da ordem de R$ 40 milhões, o que inclui, nesse valor, o débito deixado por administrações passadas.