MANAUS – A bancada do Amazonas na Câmara dos Deputados ficou dividida ao meio na votação em Plenário desta terça-feira (10) que rejeitou a tramitação da PEC do voto impresso.
Ao todo, foram 229 votos favoráveis, 218 contrários e 1 abstenção. Como não atingiu o mínimo de 308 votos favoráveis, o texto da Proposta de Emenda à Constituição 135/19 será arquivado.
Pelo Amazonas, votaram contra a PEC os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade), José Ricardo (PT), Marcelo Ramos (PL) e Sidney Leite (PSD).
Seguindo a orientação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o maior defensor da proposta, os deputados Átila Lins (PP), Capitão Alberto Neto (PRB), Delegado Pablo (PSL) e Silas Câmara (PRB).
Reprodução/Site da Câmara
Vice-presidente do Parlamento, Marcelo Ramos disse no Twitter que a Câmara “reafirmou seu compromisso com a Democracia e mostrou a força de quem não se dobra a nada, nem mesmo a tanques na rua”. “Viva a Democracia! Viva o povo brasileiro!”, publicou.
Vice-líder de Bolsonaro, Alberto Neto disse que os governistas perderam uma batalha, mas não a guerra. “Vencemos a votação com 229 votos a favor e 218 votos contrários, porém precisamos de 308 votos favoráveis. Infelizmente a câmara dos deputados, casa do povo, virou casa do STF”, tuitou.
+Comentadas 2