MANAUS – O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), afirmou em discurso da tribuna, na manhã desta quarta-feira (12), que os secretários da gestão municipal não atendem mais seus telefones e nem as demandas de seu gabinete.
O parlamentar, no último dia para as convenções partidárias, anunciou o rompimento com o prefeito Arthur Neto (PSDB) e declarou apoio ao governador e candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT).
Wilker criticou durante o discurso o atendimento e a falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Avenida Paraibano, no bairro Braga Mendes, na Zona Leste.
“Como nenhum secretário da Prefeitura atende mais as minhas ligações e nem os pedidos do meu gabinete, utilizo do expediente para cobrar a resolução do problema”, afirmou.
O político deu “prazo” até o dia 17 deste mês para a gestão de Arthur Neto solucionar os problemas que ele diz ter na unidade de saúde. Segundo ele, se for ignorado novamente, continuará usando a tribuna da Casa para cobrar providências.
“Se não for equacionado o problema, volto à tribuna com outro tom. Mas acredito que será. Se for preciso despachar da tribuna, farei isso diariamente”, assegurou. / J.A.