MANAUS – O presidente da CMM (Câmara Municipal de Manaus), vereador David Reis (Avante), dispensou licitação e contratou por R$ 552,1 mil a empresa SIOUX Serviço de Segurança Privada Ltda para prestar serviço de vigilância e segurança armada na Casa Legislativa, pelo período de seis meses.
O contrato com a empresa começou a contar em 10 de maio deste ano e termina em 5 de novembro. A Dispensa de Licitação assinada por David Reis há mais de dois meses, em 10 de maio, só foi publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo Municipal nesta terça-feira, 27 de julho.
A empresa, com sede no bairro da Compensa, zona Oeste de Manaus, conforme dados da Receita Federal, informa em seu site que possui “profissionais altamente treinados e capacitados”.
“Para Construir Nossa História contamos com nossos clientes, percebemos ao longo dos anos que temos clientes incríveis, cada um com sua historia (SIC) a cada solicitação que nos fazem (…) nos deixa cada vez mais inspirados e você com certeza é um deles. Estamos empolgados em te proporcionar e inspirar nessas trajetória, pois ao suscitar na sua narrativa, também estamos sendo iluminados a construir uma biografia grandiosa e vitoriosa”, diz trecho de texto publicado no site da empresa.
Por esse valor, a SIOUX receberá seis parcelas mensais e fixas de R$ 92.032,44, conforme o Extrato publicado no Diário Oficial da CMM.
Em maio, o ESTADO POLÍTICO pediu um posicionamento da CMM sobre a dispensa de licitação e os critérios para escolha da SIOUX. A Diretoria de Comunicação da Casa Legislativa não se manifestou até hoje.