MANAUS – Levantamento inédito realizado pela Open Knowledge Brasil (OKBR) aponta Manaus como a segunda capital mais transparente quando o assunto é informação relacionada à Covid-19.
A nova fase do Índice de Transparência da Covid-19 (ITC-19) revela que o acesso à informação sobre a pandemia nas capitais encontra seu maior gargalo quando se trata da vacinação.
“Em pelo menos seis das 26 capitais quase não há dados disponíveis sobre a imunização. Pela primeira vez, as capitais foram avaliadas com indicadores sobre o tema”, informa a OKBR.
O desempenho foi comemorado pelo prefeito David Almeidai (Avante).
“Desde o início da vacinação, nosso objetivo é de que, da maneira mais transparente possível, toda a população se vacine, e em breve esteja imunizada. Deixamos de ser a cidade com piores índices, com piores desempenhos, como estava quando o Ministério da Saúde veio até aqui nos 10 primeiros dias de minha gestão, para ser a cidade que, na última avaliação, teve um dos maiores avanços. Durante uma semana fomos avaliados em diversos aspectos, um deles o portal Covid-19, que é a demonstração, para quem quiser ver, a transparência das ações da Prefeitura de Manaus. Batalhamos desde o início da vacinação, e hoje o portal é atualizado diariamente por um grupo de trabalho que sempre está empenhado em melhorar esse serviço”, declarou o prefeito por meio da Secretaria de Comunicação.