MANAUS – A Prefeitura de Manaus realizou na noite de terça-feira (20), a retirada de 22 famílias do antigo prédio do Ministério da Fazenda, localizado entre as ruas Quintino Bocaiúva e Guilherme Moreira, no Centro.
Segundo a prefeitura, outras nove famílias se recusaram a sair do imóvel, que segundo a Defesa Civil não oferece segurança aos moradores.
Os moradores que deixaram o prédio serão inseridos no programa Auxílio Aluguel e as famílias foram referenciadas para os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da área de abrangência e serão acompanhadas por todo o período que estiverem no programa.
O risco foi confirmado em avaliação preliminar feita pela Defensoria Pública da União (DPU-AM) e, posteriormente, confirmada pela Defesa Civil de Manaus.
“Nós fizemos um levantamento técnico das condições desse prédio e constatamos que essa edificação não oferece segurança para os moradores, pois não tem saída de emergência, nenhuma sinalização em caso de incêndio, além das instalações elétricas e hidráulicas feitas de forma extremamente precária. O risco aqui é muito grande”, declarou o coronel Fernando Júnior, secretário-executivo da Defesa Civil de Manaus.
Fotos Altemar Alcantara / Semcom