MANAUS – Os primeiros 100 futuros moradores do residencial multifamiliar Cidadão Manauara 2, etapa B realizaram uma vistoria nos apartamentos nesta segunda-feira, 19.
As moradias populares, construídas com recursos público da União e da Prefeitura de Manaus, iriam ser entregues no último dia 16.
A entrega foi cancelada pela prefeitura e ainda não teve nova data confirmada. A inauguração foi suspensa depois que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), cancelou a agenda em Manaus.
Bolsonaro iria participar da cerimônia de entrega. Em nota, no dia 16, a prefeitura informou que o prefeito David Almeida (Avante) quer entregar os 500 apartamentos com a presença de Bolsonaro.
O residencial fica localizado no Santa Etelvina, zona Norte.
Os 500 apartamentos fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e integram o programa federal “Casa Verde e Amarela”, com financiamento pela Caixa Econômica Federal.
Entre os primeiros a fazer vistoria na sua futura residência, Dilson Marques de Oliveira, portador de deficiência, vai ocupar o apartamento 101, no bloco 1, que é térreo. “Meu apartamento é bonito, adaptado para mim. Está tudo ótimo e com todo o acabamento. Só tenho a agradecer a Prefeitura de Manaus e ao prefeito David Almeida. Estou muito feliz”, comentou.
A autônoma Maria Janderly da Silva, sorteada para o bloco 2, disse experimentar uma sensação única de ainda não acreditar na realização de um sonho de ter sua casa própria, podendo financiar o seu imóvel dentro da renda que tem hoje.
Ela afirmou que olhando para seu futuro apartamento, consegue imaginar a vida para terminar de criar seus filhos e os netos ali. “É a coisa mais linda a minha casa, uma grande emoção estar aqui hoje, após ter conseguido ser sorteada. Agradeço a Deus, à Caixa Econômica e ao prefeito David Almeida. Novas portas vão se abrir para minha vida. Não estou acreditando”, disse a autônoma.
+Comentadas 1