MANAUS – A Prefeitura de Manaus informou nesta quarta-feira (14) que adiou a entrega de 500 apartamentos populares para poder “contar com a presença” de Jair Bolsonaro.
O presidente iria participar da entrega dos imóveis em Manaus no próximo dia 16. Com problemas de saúde, Bolsonaro precisou ser internado nesta quarta, em Brasília.
Por conta do problema de saúde, a agenda do presidente na capital do Amazonas foi cancelada. Bolsonaro está sendo transferido para São Paulo, onde deve passar por cirurgia.
Os 500 apartamentos fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e integram o programa federal “Casa Verde e Amarela”, com financiamento pela Caixa Econômica Federal.
“O residencial está pronto para ser entregue”, disse o prefeito David Almeida (Avante), no último dia 12, ao falar da agenda com o presidente.
Leia abaixo a nota da Prefeitura de Manaus divulgada nesta tarde de quarta-feira:
NOTA
Prefeitura adia inauguração da etapa B do residencial Manauara 2
A Prefeitura de Manaus informa que a inauguração da etapa B, do residencial Manauara 2, será remarcada para uma nova data, ainda a ser informada, com o objetivo de contar com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.
A agenda do presidente Jair Bolsonaro, em Manaus, nos dias 16 e 17 de julho, foi cancelada nesta quarta-feira, 14/7, por orientação médica. Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília (DF), para realizar exames.
O residencial tem recursos do governo federal, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), e a construção foi realizada no âmbito do programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), hoje substituído pelo programa Casa Verde e Amarela. O projeto é coordenado pela Vice-Presidência de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), vinculada ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).
Sorteio de moradores
No último dia 12, o prefeito realizou um sorteio dos moradores que irão ocupar os apartamentos.
Segundo a Prefeitura de Manaus, foram realizados naquele dia quatro blocos de sorteios, sendo o primeiro incluindo 17 Pessoas com Deficiência (PcDs).
O segundo com 15 idosos especiais (maiores de idade); o terceiro tendo 68 idosos e PcDs; e o quarto com 400 candidatos do grupo em geral.
Foto: Ruan Souza / Semcom
+Comentadas 1