MANAUS – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cancelou participação na “motociata” que estava marcada para acontecer no próximo sábado (17) no Amazonas. Por causa da ausência do presidente, o evento também foi cancelado. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo coronel Alfredo Menezes, que é aliado político de Bolsonaro no Amazonas.
Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira (14), em Brasília, após sentir dores abdominais. Ele passa por exames no Hospital das Forças Armadas. De acordo com o Planalto, “por orientação médica, o presidente ficará sob observação, no período de 24 a 48 horas, não necessariamente no hospital”. “Ele está animado e passa bem”, completou a nota.
Reprodução/Facebook
“Quero informar oficialmente a toda população do Estado do Amazonas que os eventos que o presidente Bolsonaro teria na sua agenda nos dias 16 e 17 de julho em Manaus estão cancelados. Posteriormente, nós daremos maiores informações. Em resumo, a motociata está cancelada oficialmente. E aguardamos agora novas instruções”, disse Menezes em vídeo, ao lado Marcelo Demasi, que é um dos organizadores do evento.
A Prefeitura de Manaus, que daria apoio logístico ao evento, também confirmou o cancelamento.