MANAUS – O Shopping Via Norte informou ao ESTADO POLÍTICO que atualmente a Superintendência Estadual de Habitação do Estado do Amazonas (Suhab) não possui escritório alugado no empreendimento. Sobre anos anteriores, o empreendimento não fez esclarecimentos.
O conselheiro é investigado por possível exigência de vantagem indevida para a contratação.
A investigação é motivada pela “notícia de fato” nº 01.2020.00003648-4 e é um desdobramento de processo originado em denúncias realizadas pelo ex-secretário estadual de Infraestrutura e ex-superintendente da Suhab Gilberto Alves de Deus em 2015.
Ao informar que, atualmente, a Suhab não tem escritório alugado no centro de compras, o Via Norte afirmou que não se manifestaria sobre a denúncia.
Já a Suhab informou que até o momento não foi notificada pelo MP-AM. Informou, ainda, que irá responder ao órgão assim que for questionada sobre o assunto.
Por meio da assessoria do TCE-AM, o conselheiro Ari Moutinho Júnior informou que ainda não foi notificado oficialmente sobre o assunto e, assim que for, prestará os devidos esclarecimentos à autoridade ministerial.