MANAUS – A campanha “Vacina Amazonas”, realizada pelo Governo do Estado em parceria com prefeituras, encerrou no sábado, 19, com a aplicação de 8.240 doses de vacina contra Covid-19 aplicadas entre o público acima de 25 anos de idade, nas cidades de Manacapuru e Novo Airão.
De acordo com o Governo do Amazonas, a força-tarefa em ambos os municípios teve início às 8h e se estendeu até as 17h. Mais de 200 servidores de diversas secretarias estaduais estiveram envolvidos nesta ação.
“A vacina é a arma mais poderosa contra a Covid-19 e nós vamos continuar avançando, levando esse mutirão de esperança para mais municípios”, ressaltou Wilson Lima (PSC), que esteve nos municípios durante o mutirão de vacinação.
De acordo com o secretário interino de Saúde do Amazonas, Silvio Romano, avaliou como bem sucedida a ação da campanha Vacina Amazonas nos dois municípios da Região Metropolitana de Manaus, e celebrou a integração entre os órgãos do Estado e Município.
“Eu tenho certeza de que é um dia de grandes vitórias, vitórias na questão da organização. Mais uma vez a prefeitura e o Governo do Estado deram um show nesses espaços. Além de estarmos salvando vidas, nós também estamos criando elos. Eu acredito que nós estamos criando uma forma de trabalho nunca antes construída na saúde”, disse o secretário.
Doses aplicadas no Amazonas
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informou que o Amazonas aplicou, até sábado, 19, 1.702.524 de doses da vacina contra a Covid-19.
Segundo a FVS-AM, desse total, 1.182.103 são de primeira dose e 520.421 de segunda dose. A informação está disponível no site da fundação, com acesso pelo link https://bit.ly/3gGxSPQ.
Capital do Amazonas
A capital do Amazonas atingiu no sábado, 19, a marca de 1 milhão de doses de vacinas contra a Covid-19 aplicadas nas pessoas dos grupos prioritários e população geral.
A marca de Manaus foi atingida após, no início da tarde, a prefeitura anunciar a antecipação para 34 anos do público que poderia ser vacinado.