MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta terça-feira, 8, que recebeu do presidente Jair Bolsonaro, em reunião em Brasília, a garantia de investimentos federais na cidade de Manaus.
As áreas de Infraestrutura, Saúde, Habitação, Saneamento e Turismo do município serão as que terão investimentos do governo federal, informou a Prefeitura de Manaus.
“O investimento será fundamental, inclusive, para a infraestrutura da nossa cidade, principalmente nas áreas mais atingidas pela cheia do rio Negro”, informou o prefeito, por meio da Secretaria de Comunicação.
Na companhia de Menezes
Na foto do encontro divulgada pela prefeitura, David posa ao lado do presidente da República e do ex-superintendente Coronel Menezes (Patriotas).
No texto divulgado à imprensa, a Prefeitura de Manaus não menciona a presença de Menezes na reunião com a David.
Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Menezes afirma que foi o responsável pelo encontro entre o presidente e o prefeito de Manaus.
“Estamos aqui com o prefeito David Almeida, que trouxemos para conversar com o nosso presidente Jair Bolsonaro, porque nós temos um projeto de ajudar Manaus, pelo momento que Manaus está passado”, diz Menezes no início do vídeo.
A assessoria de Menezes informou que Bolsonaro fez questão de gravar um vídeo ao lado do ex-superintendente, e do prefeito. E reforçou a informação de que ele foi o responsável pelo encontro.
“Republicano e buscando o melhor para a cidade de Manaus independente de assuntos políticos, coronel Alfredo Menezes (Patriota) intermediou reunião entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nesta terça-feira, 08/06, em Brasília”, divulgou a assessoria de Menezes.
Menezes é pré-candidato ao Senado pelo Amazonas, de olho na cadeira que estará em disputa em 2022, que é a do senador Omar Aziz (PSD), que vai disputar a reeleição.
David já foi um velho aliado de Omar, inclusive colega de partido. Desde que a vaga de Omar entrou no radar de Menezes, o ex-superintende tem feito ataques em série a Omar. Principalmente nas redes sociais.
Como forma de apoiar o aliado local, Bolsonaro reforça as críticas a Omar. Principalmente motivado pelo desempenho do senador na presidência da CPI da Pandemia.
Com o vídeo, Menezes e Bolsonaro passam um recado direto para Omar, em uma tentativa de demonstrar força e influência junto ao prefeito de Manaus.
+Comentadas 2