MANAUS – Informações iniciais levantadas pelo departamento de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AM) apontam que a ordem para incendiar ônibus e depredar prédios neste domingo (6) no Amazonas partiu de dentro um presídio.
Segundo a SSP-AM, os nomes dos mandantes já estão sendo levantados e estes serão, posteriormente, transferidos para um presídio federal.
A motivação das ações de vandalismo se deu em razão da morte de um traficante. Segundo o site do jornal A Crítica, a morte do traficante Erick Batista Costa o, conhecido como “Dadinho”, 30, ocorrido na noite de sábado (5), foi o estopim para ação criminosa. Erick, conformo o jornal, foi morto em confronto com policiais militares da Rocam e era ligado à facção Comando Vermelho.
Reprodução/A Crítica
A SSP-AM montou um gabinete de crise para lidar com a questão. Em Manaus, pela parte da manhã, a prefeitura chegou a determinar o recolhimento da frota de ônibus coletivos para evitar novos ataques. À tarde, após reunião com a SSP-AM, os ônibus voltaram a circular.
+Comentadas 1