MANAUS – Após 5 meses de ajustes na obra, a Prefeitura de Manaus liberou na noite desta segunda-feira (31) o tráfego sobre o viaduto do bairro Manoa, na zona Norte de Manaus.
Segundo o prefeito David Almeida (Avante), o viaduto, que foi construído na gestão de Arthur Neto (PSDB), não poderia ser utilizado da forma como foi inaugurada pelo ex-prefeito.
“Após 5 meses de ajustes, diga-se de passagem necessários, nós estamos fazendo a entrega para a população do viaduto do Manoa”, disse o prefeito durante a liberação da obra, que fica na avenida Max Teixeira.
De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito, com a liberação do viaduto, uma viagem da zona Norte ao Centro deve ficar até 20 minutos mais curta.
A obra foi inaugurada às pressas, no último dia da gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB), no dia 31 de dezembro de 2020. No dia seguinte, o viaduto foi interditado pela prefeitura, diante das falhas apontadas na construção.
A obra foi orçada em R$ mais de R$ 40 milhões. A parceria com o CRE-AM foi uma saída encontrada pela gestão do prefeito David Almeida (Avante), diante da falta de entendimento entre as empresas que construíram o viaduto e os técnicos da prefeitura.