MANAUS – Em entrevista à CNN nesta segunda-feira, 31, o presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que não vê nenhum problema no Brasil sediar os jogos da Copa América.
“Se não tiver público e tiver todas as garantias sanitárias, testagem na entrada desses jogadores que vierem de outros países, que a gente faça uma barreira sanitária, que todo mundo da delegação, que a gente vai saber que não vai trazer uma cepa nova pra cá, eu não vejo grandes problemas. Nós temos campeonato andando já. Um jogo não é diferente do outro”, disse Omar.
Uma das cidades do país cotada para receber jogos do torneio é Manaus, capital do Amazonas, estado do presidente da CPI da Pandemia.
A Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), órgão do Governo do Amazonas, informou ao ESTADO POLÍTICO nesta segunda-feira (31) que ainda não foi contatada formalmente sobre a possibilidade da Arena da Amazônia sediar jogos da Copa América.
No entanto, se isso ocorrer, o órgão indica considerar a realização de jogos do torneio no Estado, “com toda a expertise do Amazonas obtida ao sediar grandes eventos esportivo”.
A FAAR aventa ainda a possibilidade de se discutir a presença de público nas partidas, dependendo dos indicadores da pandemia de Covid-19 no estado.
“Com os protocolos definidos, em comum acordo com o Comitê Estadual de Enfrentamento da Covid-19, os jogos deverão ser realizados com toda a expertise do Amazonas obtida ao sediar grandes eventos esportivos, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. A presença de público também será discutida e dependerá dos indicadores da pandemia de Covid-19 no estado”, diz trecho da nota enviada ao site.