MANAUS – Provocado por senador da base, o presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD), indicou não está preocupado com o futuro do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na investigação no Senado.
“Tu acha mesmo que eu estou preocupado com o governador do Amazonas?”, respondeu Omar ao senador Marcos Rogério (DEM), de Rondônia.
Marcos Rogério havia desafiado Omar a agir com a mesma “animosidade” quando Wilson tiver depondo na CPI da Pandemia.
“Quando nós vermos no banco de testemunhas o governador do teu estado, quero ver se Vossa Excelência vai agir com a mesma animosidade para enfrentá-lo”, provocou o governista.
“Não me preocupo nem com o governador do Amazonas nem com o governador de Rondônia, que vem aqui também”, completou Omar.
Na discussão, Omar antecipou que todos os governadores que foram alvos de operações da Polícia Federal durante a pandemia da Covid-19 serão convocados pela CPI.
A CPI da Pandemia ouve, nesta terça-feira, a secretária do Ministério por ser defensora do uso desse medicamento no tratamento da covid-19.
Mayra Pinheiro está sendo investigada por improbidade administrativa por conta da falta de oxigênio registrada em Manaus (AM), no mês de janeiro. A secretária, no entanto, não deve responder aos questionamentos relacionados a esse inquérito por estar protegida por um habeas corpus do Supremo Tribunal Federal.
Os senadores devem perguntar sobre o desenvolvimento do aplicativo TrateCov, que orientava o tratamento precoce, sobre a distribuição de cloroquina pelo Ministério da Saúde e também sobre a chamada “imunidade de rebanho”, já que há indícios de que a médica defendia essa tese.
+Comentadas 2