MANAUS – Em defesa a Jair Bolsonaro, o ex-vereador de Manaus Chico Preto afirmou no Twitter que o senador Omar Aziz (PSD) busca “pena em tracajá” na fala do presidente sobre a Zona Franca de Manaus (ZFM). E provoca: “O problema da pandemia passa pelos maus caminhos da saúde pública nos estados, tu sabes disso”, escreveu o político, em referência à operação da Polícia Federal e Ministério Público Federal (MPF) que rendeu um inquérito contra o presidente da CPI da Pandemia.
Em “live”, nesta quinta-feira (20), Bolsonaro provocou Omar Aziz, que preside o colegiado no Senado, e Eduardo Braga (MDB), instigando eles a imaginarem o que seria do Amazonas se a Zona Franca de Manaus (ZFM) “não existisse”. Omar, disse Bolsonaro, “fala tanto aí na CPI”.
Na comissão, os senadores amazonenses têm adotado uma postura crítica à gestão do governo federal durante a crise sanitária. Omar interpretou a fala de Bolsonaro como uma ameaça à ZFM. E respondeu no Twitter.
“O Presidente pode ameaçar a mim, ao Eduardo, mas ao ameaçar a Zona Franca de Manaus o negócio é mais embaixo. É preciso respeitar os amazonenses, porque ele não pode ameaçar algo que é garantido por lei, que assegura o sustento e a vida de tantos amazonenses”, escreveu Omar.