MANAUS – Vitorioso ao solicitar da Justiça Federal a vacinação anti-Covid para professores, o prefeito David Almeida (Avante) sinalizou nesta terça-feira (18) que poderá requerer judicialmente a disponibilização de doses para profissionais do sistema de transporte coletivo e da imprensa. Ele também citou os agentes de trânsito.
O prefeito informou que vai acionar o Judiciário para garantir a imunização dos garis. “Nós temos uma categoria que é de fundamental importância, e ontem foi o dia deles, os garis. Somente nos últimos dias eles recolheram dos igarapés 600 toneladas de lixo. Inclusive, eles entram nos rios e isso tem me incomodado muito. Eu também vou requerer, via Justiça, claro, com a anuência da Justiça, com autorização judicial, que esses profissionais também sejam imunizados”, disse.
A declaração foi dada durante o anúncio do início da vacinação dos professores da capital.
“Tem uma outra categoria que também está na ativa diariamente, diuturnamente, que são os profissionais do transporte coletivo, cobradores e motoristas de ônibus. Além de vocês, profissionais da imprensa”, completou.
“Todos fazem parte de um universo de profissionais que não pararam. E nós não queremos mais que a sociedade amazonense, manauara, brasileira possa parar”, emendou o prefeito, durante o anúncio, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no Adrianópolis.