MANAUS – Em live transmitida nesta sexta-feira, 14, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou que na segunda-feira, 17, o Estado inicia a vacinação de professores.
De acordo com Wilson, a vacinação inicia por profissionais de educação que atuam nos municípios da região metropolitana de Manaus.
“Segunda-feira vamos começar a vacinação do professores, começando pelos dos municípios da Região Metropolitana”, disse Wilson.
Na mesma ocasião, o governador anunciou o retorno das aulas no interior, no formato hibrido.
Na live, Wilson ressaltou que tem garantias da FVS-AM de que o ambiente escolar garante segurança para o retorno de professores e alunos.
“Vamos começar pelo interior e depois a gente parte aqui para a capital”, completou Wilson.
Fiocruz alerta o Amazonas
O anúncio é feito um dia após a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) confirmar um caso da variante do Reino Unido no Amazonas, e do Estado ser alertado pela Fiocruz sobre tendência de crescimento no número de casos e óbitos por Covid-19 e nas incidências de Síndrome Respiratória Agudas Graves (SRAG).
O alerta foi divulgado na quinta-feira, 13, por meio do Boletim InfoGripe da Fiocruz. Na live desta sexta-feira, 14, o diretor presidente da FVS-AM, Cristiano Fernandes, confirmou que recebeu o alerta.
“Tivemos um alerta da Fiocruz, do InfoGripe, estamos investigando, observamos de fato um pequeno aumento do número de internações que precisamos entender o contexto, mas considerando a circulação do vírus nós chamamos a atenção da população de que as medidas de prevenção são extremamente importantes. A gente tem observado, principalmente na capital, festas clandestinas, onde as pessoas insistem em não cumprir as regras”, disse Cristiano.
+Comentadas 1