MANAUS – A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 12 e 13 deste mês, a Operação Bacáceo, com o objetivo de cumprir mandados judiciais decorrentes de investigação sobre tráfico interestadual de entorpecentes pelo modal aéreo, utilizando a rota Manaus/AM-Salvador/BA, com a emprego de mulas, que transportavam o entorpecente escondido em suas bagagens, com o objetivo de comercializar nesta capital.
Foram cumpridos três mandados de prisão e um mandado de busca e apreensão nos estados da Bahia e Amazonas.
A investigação teve início em novembro de 2020, a partir de compartilhamento de informações entre a Polícia Federal, Polícia Militar do Estado da Bahia e Polícia Civil do Estado do Amazonas.
Naquela ocasião foram apreendidos em uma residência, na Praia do Flamengo, uma balança de precisão; pó de fermento (utilizada para misturar e fazer volume à cocaína); diversos pinos para acondicionar a droga; cerca de 1250 gramas de skunk, 80 gramas de cloridrato de cocaína; carregador e munições de .380. Identificou-se que a droga pertencia a uma pessoa que já tinha recebido outras cargas anteriormente e que as revendia em Salvador.
Os investigados irão responder pelo crime de tráfico de drogas interestadual.