MANAUS – Os juízes Onilza Abreu Gerth e Abraham Peixoto Campos Filho figuram nos bastidores como os prováveis magistrados que serão escolhidos pelo Pleno do TJ-AM (Tribunal de Justiça do Amazonas) para as duas vagas de desembargadores do colegiado. A escolha ocorre na manhã desta terça-feira, 11, durante a sessão do Tribunal Pleno.
Uma das vagas será preenchida pelo critério de merecimento, aberta após o falecimento do desembargador Aristóteles Lima Thury, em fevereiro deste ano. Além de Abraham, outros nove juízes estão inscritos neste processo, são eles: Mirza Telma de Oliveira Cunha; Cezar Luiz Bandiera; Henrique Veiga Lima; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro; Paulo Fernando de Brito Feitoza; Rosselberto Himenes; Marco Antônio Pinto da Costa; Vicente de Oliveira Rocha Pinheiro e Roberto Santos Taketomi.
A segunda vaga será preenchida seguindo o critério de antiguidade, em decorrência da aposentadoria do desembargador Sabino da Silva Marques, ocorrida no início de março.
Além de Onilza, estão inscritos mais quatro magistrados: Mirza Telma de Oliveira Cunha; Cleonice Fernandes de Menezes Trigueiro; Rosselberto Himenes e Jaci Cavalcanti Gomes Atanázio.
Segundo magistrados ouvidos pelo ESTADO POLÍTICO, Onilza deve ser escolhida por aclamação. Já Abraham Peixoto não reúne a unanimidade dos votos , mas já possui maioria para ser o escolhido para a vaga onde o critério é merecimento.
+Comentadas 1