MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino (DEM), cumprirão agenda conjunta na terça-feira (4), em Brasília.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o titular da pasta vai tentar, junto com o prefeito, articular o envio de mais doses de vacina contra a Covid-19 para Manaus.
A ideia é garantir doses suficientes para completar a imunização de professores da rede municipal. A agenda é direta com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Apelo na OMS
O ministro da Saúde fez um apelo internacional nesta sexta-feira (30) para que governos que tenham doses extras de vacinas, que liberem os imunizantes para acelerar a campanha de vacinação no Brasil.
A manifestação foi feita durante conferência de imprensa com a participação da cúpula da Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante o evento, também foi feito um balanço da crise sanitária global.
“Reiteramos nosso apelo àqueles que possuem doses extras de vacinas para que possam compartilhá-las com o Brasil o quanto antes possível, de modo a nos permitir lograr avanços em nossa ampla campanha de vacinação, para conter a fase crítica da pandemia e evitar a proliferação de novas linhagens e variantes do vírus”, disse o ministro.
Foto: Alex Pazuello/ Semed
+Comentadas 1