MANAUS – Ao anunciar a oferta de 16 mil vagas no Bolsa Universidade” em 2021, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nesta segunda-feira (26), elogiou o programa municipal, criado em 2009, pelo ex-prefeito Amazonino Mendes (Podemos).
“Uma ideia fantástica, que a cada ano se amplia”, disse David. O prefeito afirmou que programas como o Bolsa Universidade devem ser mantidos.
Historicamente, o programa oferece benefícios integrais e parciais, de 50% e 75%.
Este ano, o primeiro de David na prefeitura, o programa foi adequado aos moldes da nova gestão, visando alcançar mais beneficiários.
“Nesta edição, o quantitativo de bolsas com 100% de desconto nas mensalidades aproxima-se do somatório de vagas integrais dos três últimos processos seletivos realizados. Os benefícios de 75% também foram ampliados, chegando a 6 mil. Do total de vagas ofertadas, há cotas para idosos e Pessoas com Deficiência (PcD)”, informou a prefeitura.
O edital com as condições de participação e a lista de cursos ofertados será publicado na noite desta segunda-feira, no Diário Oficial do Município, no endereço http://dom.manaus.am.gov.br. A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Espi, coordena a seleção.
O processo seletivo será dividido em três etapas: inscrição eletrônica – na qual o candidato irá preencher questionário socioeconômico, classificação e entrega de documentos – necessária para comprovar as informações prestadas na inscrição.