MANAUS – Na tentativa de agradar apoiadores do governo federal em evento em Manaus, nesta sexta-feira (23), o ministro do Turismo Gilson Machado ensaiou uma performance na sanfona, instrumento que ele diz tocar.
Na plateia, além do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), estavam presentes o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e o prefeito da capital do Estado, David Almeida (Avante).
A música escolhida pelo ministro foi “Chorando se foi”, que ficou conhecida mundialmente na interpretação da banda Kaoma, no final da década de 1980.
Além de errar a execução do hit, Gilson Machado se equivocou ao dizer que o sucesso fazia parte do repertório da banda amazonense Carrapicho.
“Saiu mais ou menos”, disse o chefe da pasta de Turismo de Bolsonaro após a tentativa de tirar do instrumento os acordes da música.
A banda Carrapicho fez sucesso no Brasil e na Europa com a música “Tic tic tac”. Assista:
Não é a primeira vez que Gilson Machado toca sanfona em evento com a participação de Bolsonaro. O hábito já lhe rendeu a alcunha de “ministro sanfoneiro”.
O ministro anunciou no Amazonas investimento de R$ 1 bilhão no setor de Turismo no Amazonas.
Jair Bolsonaro desembarcou em Manaus por volta das 9h30 desta sexta-feira. O principal compromisso dele na capital do Amazonas é a inauguração do pavilhão de Feiras e Exposições do Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.