MANAUS – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), divulgou na tarde desta sexta-feira (24) informações sobre a reunião que teve em Brasília com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, para tratar de crimes ocorridos na capital do Amazonas, entre eles, os que têm como alvos órgãos públicos municipais.
Em texto enviado pela assessoria do prefeito, Arthur afirma que disse ao ministro que o Amazonas não tem governador capaz para enfrentar a criminalidade em Manaus.
“A reunião e o encontro com o ministro Raul Jungmann foram fraternos e expus o estado do meu Estado, que não tem governador que seja capaz de enfrentar esse drama da insegurança pública. Alguém tem que fazer e eu não vou ficar quieto. Tem gente que até se cumplicia com isso, por causa de eleições e tudo, mas eu não aceito essa situação e minha posição é clara há muito tempo. Sou muito afirmativo em relação a algo que tem a ver com o futuro dos nossos netos e com o futuro da nossa nacionalidade, da nossa cidadania”, afirmou o prefeito por meio de sua assessoria.
Campanha
Arthur faz campanha para o candidato ao governo do Amazonas pelo PSD, senador Omar Aziz, que tem como vice de chapa o filho do prefeito, o deputado federal Arthur Bisneto (PSDB).
A segurança pública é a principal bandeira da campanha de Omar. E desde que começou a corrida eleitoral, Arthur tem feito ataques ao governo de Amazonino Mendes (PDT) com relação ao tema. Amazonino é candidato à reeleição.
Nesta semana, Arthur convocou coletiva para informou que somente este ano foram cometidos 1.826 roubos e furtos a unidades de saúde, escolas, ônibus e outras repartições públicas municipais.
De acordo com a assessoria do prefeito, Raul Jungman se comprometeu em enviar uma equipe para avaliar a situação em Manaus e no Estado do Amazonas.