MANAUS – O presidente estadual do PSB no Amazonas, vereador Marcelo Serafim (PSB), afirmou que a chapa vai recorrer da decisão do juiz Marco Antonio Pinto da Costa que excluiu o PT da coligação “Renova Amazonas”, do candidato David Almeida.
“A decisão judicial é contrária ao parecer do Ministério Público, nós entendemos que ela é uma decisão que é equivocada e vamos recorrer nas instâncias locais e federais. Vamos recorrer tanto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas) quanto, se houver necessidade, ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Esse é o posicionamento da coligação”, disse Marcelo.
O parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE) divulgado no início da noite desta quinta-feira (23), era pela permanência do PT na coligação de David.
“O parecer do Ministério Público foi muito claro, e nós entendemos que o MPE está com a razão e vamos recorrer. Não se faz juízo de valor do julgador, a gente apenas discorda e recorrer da decisão e é isso que será feito”, concluiu o presidente estadual do PSB.
Procurado pela reportagem, o presidente estadual do PT, deputado Sinésio Campos, não atendeu as ligações no telefone 992xxxx63.
Entenda o caso
A briga entre a direção nacional e a estadual do PT tem como motivo a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).
O PT nacional queria que a candidatura à reeleição da comunista integrasse a coligação de David, mas o nome dela não foi aceito pelo grupo do candidato.
Sem acordo, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, entrou com uma petição na Justiça Eleitoral do Amazonas para desfazer a aliança com o PSB.