MANAUS – O ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, que planeja ser o candidato do PSDB à presidência da República nas eleições de 2022, usou sua conta no Twitter para criticar a administração do presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia.
“Seu prestígio sofre hemorragia. Bolsonaro perde densidade a cada dia. Sua atitude de boicote e omissão face á pandemia o marcará para sempre”, escreveu Arthur no Twitter na manhã desta quinta-feira, 8.
A manifestação de Arthur ocorre um dia após Bolsonaro descartar a adoção de um lockdown nacional para frear o contágio pelo novo coronavírus. “Seria muito mais fácil atender e fazer, como alguns querem, da minha parte – porque eu posso – um lockdown nacional. Não vai ter lockdown nacional”, disse, em discurso em Chapecó, na região oeste de Santa Catarina.
Para Arthur, ao descartar o lockdown, Bolsonaro ignora que o país já atingiu a média diária de quatro mil mortes por dia por Covid.
“O presidente boicotou o isolamento social, “receitou” medicamentos inócuos para Covid-19, depreciou vacinas em uso e não lidera a vacinação no país. Seu negacionismo já causou a morte de centenas de milhares de brasileiros. Dificilmente deixará de responder perante a Corte Internacional da Haia”, concluiu.