MANAUS – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu na quarta-feira (31) duas toneladas de maconha do tipo skunk, nas proximidades dos municípios de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus) e Tefé (a 523 quilômetros).
Segundo o Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), o montante de entorpecente apreendido está avaliado em R$ 16 milhões.
Conforme o diretor do Denarc, delegado Paulo Mavignier, a apreensão foi possível depois da polícia obter informação de que havia uma embarcação suspeita em Fonte Boa, e que alguns tripulantes estavam em atitude suspeita em bares, consumindo bebidas alcoólicas, naquele município.
“Fomos até o local averiguar e conseguimos confirmar a denúncia com o apoio do cão farejador Odin. No local, três pessoas que transportavam o material foram presas. Os entorpecentes estavam escondidos em um fundo falso no porão do barco, com muito peixe por cima para burlar a fiscalização, porém o cão foi certeiro”, detalhou Mavignier.
De acordo com o diretor do Denarc, parte do material ilícito possivelmente viria para Manaus, para abastecer o mercado interno.