MANAUS – O Desembargador Djalma Martins, que se aposentou da Magistratura Estadual no dia 23 de fevereiro deste ano, quando completou 75 anos de idade, faleceu nesta quinta-feira (1.º de abril), por volta das 16h50, em decorrência de complicações provocadas pela covid-19.
Djalma Martins estava há quase 50 dias internado em unidade hospitalar de Manaus. Até o momento não há informações confirmadas acerca do velório, mas o sepultamento ocorrerá na manhã desta sexta-feira (2/4), segundo a família.
No dia em que completou 75 anos, idade máxima para atuação na Magistratura brasileira, dia 23 de fevereiro, Djalma Martins já encontrava-se internado em unidade hospitalar de Manaus e não pode participar da sua última sessão do Tribunal Pleno antes de se aposentar.
Em nota de pesar, o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, Domingos Chalub, destacou o conhecimento jurídico do desembargador aposentado.
“[…] era magistrado proveniente do quinto constitucional e foi presidente do Tribunal de Justiça, dedicou mais de três décadas ao exercício da magistratura, sendo reconhecido pela comunidade amazonense por seus conhecimentos jurídicos e formação humanística”, diz trecho da nota.