MANAUS – O ex-juiz e ex-ministro da Sergio Moro declarou neste domingo (28) que não tem arrependimentos em relação ao seu trabalho como juiz na operação Lava Jato.
Na semana passada, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) considerou Moro parcial no caso do tríplex no Guarujá contra o ex-presidente Lula da Silva. Em nota após a decisão, o ex-juiz já tinha afirmado ter “absoluta tranquilidade“ em relação ao seu trabalho na 13ª Vara Federal de Curitiba.
“Não me arrependo de nada. Pelo contrário. Tenho muito orgulho do que foi feito na operação Lava Jato”, disse Sergio Moro na live “Brasil contra a corrupção”, promovida pelo grupo Parlatório. “Pode ter tido algum erro aqui ou ali. Mas algum abuso, algo intencional? Nada”, completou o ex-juiz.
No “desabafo”, Moro reclamou da decisão de Edson Fachin de anular os processos contra Lula que foram julgados em Curitiba por incompetência da 13ª Vara. “Sempre tratei o STF com o máximo respeito, mas a decisão de revisão da jurisprudência das execuções da primeira instância foi uma decisão errada, uma decisão infeliz“, disse.
Moro também afirmou que a ideia de que a Lava Jato criminalizou a política “é uma grande bobagem“. Para o ex-juiz, o que aconteceu foi apenas a punição daqueles que pagavam ou recebiam propina.