MANAUS – O procurador Regional Eleitoral, Rafael Rocha, apresentou na tarde desta quarta-feira (22) um balanço final das impugnações de registros de candidaturas apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF).
No total, foram apresentadas 18 impugnações.
“O que posso adiantar como balanço final é que nós já fizemos a análise de todas as informações que nós tínhamos disponíveis, e por isso concluimos que, muito provavelmente não haverá novas impugnações. Mas não posso descartar essa possibilidade, porque pode ser que tenha algum edital novo sendo publicado em atraso. Caso isso ocorra haverá uma nova análise e claro, se houver motivos para isso poderá haver a impugnação”, disse o procurador.
Segundo Rafael Rocha, também será disponibilizado pelo “Radar Eleições 2018” os resultados dos julgamentos das impugnações apresentadas pelo órgão.
“Isso será feito em tempo real, os resultados dos julgamentos serão publicados, e as argumentações processuais que ocorrer até o julgamento, também. Se, por exemplo, houver a oportunidade do MPE se manifestar novamente, o parecer será juntado no Radar. Se houver o deferimento ou indeferimento do registro de candidatura, será lançado no Radar”, declarou.