MANAUS – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), afirmou que está buscando soluções definitivas para reduzir os efeitos dos alagamentos causados pelas fortes chuvas em Manaus. O chefe do executivo visitou no domingo, 21, alguns pontos da capital atingidos pela forte chuva de sábado, 20.
“Temos cidadãos que sofrem muito com os frequentes alagamentos, causados pelas fortes chuvas em Manaus, e estamos buscando maneiras para melhorar a situação, com soluções definitivas, para resolver a vida dessas pessoas e contribuir com as equipes de trabalho”, comentou o prefeito em visita ao bairro Redenção, zona Centro-Oeste.
Foram identificadas, e atendidas, 15 ocorrências de alagamento, deslizamento, desabamento e tombamentos, pela Defesa Civil do município, que está realizando o laudo técnico da estrutura dos locais, e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que está cadastrando as famílias para atendimento socioeconômico.
Além da Redenção, os bairros Alvorada e Bairro da Paz, também na zona Centro-Oeste; e Educandos e Praça 14, ambos na zona Sul, estão entre os mais atingidos pelo temporal.
Pluviometria
Conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fornecidos pela Defesa Civil, a média de chuva em Manaus foi de 59,2mm, a contar das 8h de sábado, 20/3, até as 8h deste domingo, 21/3.