MANAUS – O coordenador do gabinete pessoal do prefeito David Almeida (Avante), Sérgio Fontes, e o secretário da Casa Militar, tenente William Dias, estiveram reunidos, na quinta-feira, 18, com comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Norte, para tratar do projeto “Bico Legal”.
A reunião, que ocorreu na sede do comando-geral da PM, em Petrópolis, zona Sul, tratou sobre o convênio que deverá ser realizado entre a Prefeitura de Manaus e Polícia Militar, para a compra de horas de folga de policiais militares, que deverão atuar em locais de interesse do município.
“A reunião teve por objetivo agilizar a implantação do projeto ‘Bico Legal’, um benefício que impacta diretamente a sociedade. Vamos tentar chegar a um acordo de convênio que seja bom para ambos, preservando também a saúde dos policiais, para que não tenham sobrecargas. O comandante Ayrton Norte demonstrou grande interesse no projeto apresentado pela prefeitura, e as tratativas seguem para colocá-lo em prática o mais rápido possível”, informou Sérgio Fontes.
O projeto “Bico Legal” consiste, segundo a Prefeitura de Manaus, na compra das horas de folga dos policiais militares. Os policiais irão atuar em áreas como escolas, parques, entre outros locais específicos.
“Nós iniciamos as tratativas para implementar o projeto aqui em Manaus, uma vez que há a possibilidade de remunerar os policiais militares que estejam na sua folga e queiram trabalhar por uma carga horária maior”, ressaltou o secretário da Casa Militar, tenente William Dias.
O projeto será avaliado pela assessoria jurídica da corporação, dando sequência às tratativas sobre o mesmo.
“A Polícia Militar recepciona muito bem esse apoio da prefeitura. Estamos em tratativa e em breve estaremos analisando com a nossa assessoria jurídica para darmos celeridade. Aumentaremos a nossa capacidade operacional e de policiamento devido a essa parceria com a Prefeitura de Manaus”, enfatizou o coronel Ayrton Norte.