MANAUS – O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), confirmou nesta quarta-feira, 17, que está realizando uma reforma em seu secretariado.
Entre as mudanças anunciadas está a ida da deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) para o comando da Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas). Ela assume no lugar de Maricília Costa.
O chefe do Executivo Estadual também anunciou a saída do advogado Sérgio Litaiff Filho do comando da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), órgão vinculado ao Sistema Sepror. A ADS passa a ser dirigida pela ex-secretária executiva da Seas, Michelle Macedo Beça.
Sérgio Litaiff, por sua vez, assume a empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) no lugar de Roselene Silva de Medeiros, que passa a responder pela coordenadoria-geral da Unidade Integrada de Articulação às Comunidades (Uiac), vinculada à Casa Civil do Governo do Amazonas. Roselene Medeiros fica no lugar que antes era de Miltinho Castro da Silva.
Completam as mudanças a troca de comando na Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar). Contador por formação pela Universidade Federal do Amazonas e com especialização em Gestão Pública pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Jorge Elias Costa de Oliveira assume no lugar de Roberto Augusto Tapajós Folhadela.
“São mudanças que a gente faz estratégicas, entendendo o momento que a gente está vivendo agora de pós-pandemia e que a gente precisa avançar em algumas áreas, principalmente na área do social”, disse o governador Wilson Lima, durante coletiva de imprensa sobre a sanção da Lei do Gás.