MANAUS – A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) anunciou que vai se licenciar do mandato para assumir a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas). O anúncio foi feito durante a sessão plenária desta terça-feira (16) da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
A nomeação, segundo Alessandra, deve ser feita pelo governador Wilson Lima (PSC) na quarta-feira (17).
“Uma missão que recebo com muita responsabilidade, pela confiança do governador no meu trabalho. E além da responsabilidade, muita vontade em fazer, porque entendo, colegas deputados – e nós aqui do parlamento sabemos bem porque a população chega aos nossos gabinetes, aos nossos contatos do interior – nós sabemos que no pós-pandemia a segurança alimentar, a assistência social serão as molas mestras de apoio à população. A população precisa comer. O desemprego é algo gritante”, observou a deputada.
Alessandra também falou sobre a cheia dos rios, que deverá ser a maior dos últimos 20 anos, para ressaltar a importância da Seas neste contexto. Ela recebeu aparte de vários colegas que a parabenizaram e desejaram sorte.
No ano passado, ainda vice-presidente da ALE-AM, a deputada articulou para ser a candidata do governo, até então com maioria na Casa, à presidência da Mesa, mas o movimento surpresa de Roberto Cidade (PV) desmontou a articulação de Alessandra.
Em seu segundo mandato na ALE-AM, Alessandra já foi secretária de Estado na gestão José Melo, quando assumiu a pasta da Produção Rural (Sepror) e Esporte, Juventude e Lazer (Sejel).
+Comentadas 1