MANAUS – Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram nesta segunda-feira (15), por unanimidade, o projeto de lei enviado pela prefeitura que cria o programa Auxílio Conectividade, no valor de R$ 70 mensais. A aprovação foi por unanimidade.
O PL tramitou em regime de urgência e, ante de ser aprovado em Plenário, foi analisado pelas comissões técnicas ainda nesta manhã. Agora, segue para a sanção do prefeito David Almeida (Avante).
O objetivo do projeto é permitir que o profissional da educação, em pleno exercício de suas funções, tenha acesso à internet para realizar suas atividades enquanto as aulas da rede municipal seguirem de forma remota, como medida de prevenção à Covid-19.
O projeto aprovado, que segue para a sanção do prefeito David Almeida (Avante), abre crédito suplementar de R$ 10 milhões no orçamento municipal deste ano para custear o auxílio.
Na semana passada, o prefeito David Almeida disse que o valor do Auxílio Conectividade será descontado em contracheque, dando ao professor a possibilidade de adquirir seu próprio plano.
“O professor terá a possibilidade de adquirir aquele plano que for o melhor para sua região. Esse é um grande passo que damos em defesa de nosso professor que tanto faz por nossos alunos”, disse Almeida.