MANAUS – Tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) um projeto de lei que institui o “Programa Kit Tecnológico” para os professores da rede estadual de ensino. O projeto cumpriu, nesta quinta-feira (11), o terceiro dia na pauta de tramitação do parlamento.
O objetivo do PL, de autoria da deputada Therezinha Ruiz (PSDB), é “criar melhorias didáticas virtuais aos educadores em face da pandemia”.
Na justificativa do projeto, a autora afirma que, em meio à pandemia e a necessidade da realização do ensino remoto, é fundamental adicionar novos recursos e dar mais condições de trabalho aos profissionais da educação do Amazonas.
O kit para auxiliar na condução das aulas em casa previsto na proposta inclui um chip de internet e um tablet.
Municipal
A rede municipal de Educação da capital poderá contar em breve com um auxílio neste sentido. Nesta quarta-feira (10), o prefeito David Almeida (Avante) apresentou à Câmara Municipal de Manaus (CMM) para criação do programa “Auxílio Conectividade”. Serão liberados R$ 70 para que os professores contratem internet para ministrar aulas à distância. A CMM pretende votar a matéria já na próxima semana.