MANAUS – Em entrevista ao portal A Crítica, na manhã desta segunda-feira (20), o deputado federal e candidato ao Senado Alfredo Nascimento (PR) disse ter medo do poder. E muito. “Eu tenho muito medo do poder. O poder envaidece as pessoas”, declarou o político, que disputa eleição para o legislativo federal desde 2006.
Na entrevista, Alfredo também manifestou arrependimento em ter aceitado ser ministro do Transporte do governo de Dilma Rousseff (PT). “Não seria ministro pela 3ª vez”, disse.
O deputado renunciou ao cargo de ministro em julho de 2011, em meio a acusações de participação em irregularidades em obras do ministério. E de que seu filho, Gustavo Moraes Pereira, teria turbinado o patrimônio por causa do posto ocupado pelo pai. As investigações foram concluídas e nada ficou provado contra o político.
Alfredo disputa uma vaga de senador pelo Amazonas este ano na coligação “Eu voto no Amazonas”, do governador Amazonino Mendes (PDT). Ele declarou à Justiça Eleitoral este ano ser dono de um patrimônio de R$ 3 milhões. O dobro do valor declarado há quatro anos, quando disputou o mandato de deputado federal: R$ 1.462.597,42. / L.P.
Abaixo a entrevista de Alfredo Nascimento: